Central de atendimento - (48) 3029.0099

Você está em: Notícias

Ressonância Magnética Echelon Oval oferece mais conforto e espaço para pacientes

#Saúde e Nutrição

A Hitachi Medical desenvolveu o aparelho de Ressonância Magnética Nuclear (Scanner RMN ou MRI Scanner - Magnetic Resonance Imaging Scanner) com 1,5 Tesla e com tubo para exame alargado em cerca de 40%, em comparação com os aparelhos convencionais.

A abertura do novo equipamento atinge 74 cm de diâmetro, mantendo um design compacto, de modo a ser compatível com os espaços dos centros de imagens hospitalares públicos e/ou particulares.

Com o novo aparelho passa a ser mais fácil mobilizar os pacientes e obter imagens melhores de algumas regiões corporais mais distantes do plano mediano do corpo (por exemplo, do ombro) que geravam imagens de qualidade inferior.

Outro aspecto importante é a melhor tolerância de alguns pacientes, especialmente para pacientes obesos e para aqueles que apresentam manifestações claustrofóbicas durante exames realizados em aparelhos com tubos de menor diâmetro. Assim, com o novo equipamento, os pacientes poderão fazer o exame em um aparelho mais confortável e, ao mesmo tempo, extremamente prático para os técnicos e médicos envolvidos.

O novo equipamento será lançado inicialmente no Japão e EUA. Em seguida, a Hitachi pretende levar a tecnologia para outros países europeus, asiáticos e de outros continentes.

Veja o vídeo abaixo.



Fonte: Info Jornal

Publicado em 12.06.2017

Relacionados

Ver mais posts

Todos os direitos reservados. Sonitec 2017.

por Nacionalvox