Sonitec | diagnóstico médico por imagem


Método não-invasivo e indolor de diagnóstico por imagem no qual um equipamento especial de raios-X gira ao redor do paciente e produz múltiplas imagens do interior do corpo. É rápido, altamente confiável e seguro.

Com a ajuda de um computador e softwares específicos, as imagens são processadas e manipuladas para que sejam obtidas informações precisas sobre o organismo. As imagens da região estudada são examinadas pelo médico radiologista numa workstation dedicada onde é possível fazer reconstruções em múltiplos planos, medidas e avaliação da densidade das lesões. . O uso do equipamento especializado e de técnicas adequadas para criar e interpretar as imagens de tc permitem ao médico radiologista identificar as estruturas internas ver sua forma, tamanho, densidade e textura. Essas informações detalhadas podem ser utilizadas para determinar se existe algum problema médico, bem como sua extensão e localização exata, além de obter outros detalhes importantes. As imagens também podem mostrar que não existe qualquer anormalidade. Assim a tc permite que radiologistas diagnostiquem tumores, doenças cardiovasculares, doenças infecciosas, traumas e distúrbios ósseos e articulares com mais facilidade.

A Tomografia computadorizada também é utilizada para planejar corretamente cirurgias, tratamentos para tumores, guiar biópsias e outros procedimentos minimamente invasivos. Pode ser necessário o uso de um meio de contraste endovenoso, à base de iodo, para realçar os vasos, tecidos e as eventuais lesões.